50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Diversos

Câmara de Terras de Bouro apresenta plano piloto para ordenamento da Mata de Albergaria

          
Câmara de Terras de Bouro apresenta plano piloto para ordenamento da Mata de Albergaria

O Parque Nacional da Peneda/Gerês está a desenvolver um plano-piloto de prevenção de incêndios florestais e de valorização e recuperação de habitats naturais que contempla a realização de 11 projectos espalhados por toda a área do PNPG. O Município ter­rabourense aguarda luz verde para o lançamento do concurso público para a concretização do projecto de Ordenamento da Mata de Albergaria.
O Projecto 4, que será executado pela Câmara Mu­nicipal de Terras de Bou­ro e pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) prevê o reordena­men­­­to do estacionamento na Portela do Homem, a requa­lificação da estrada florestal entre Le­on­te e a Portela, a substituição da sinalização existente e a implementação da si­na­lização dos APP e APT. «Estivemos reunidos com a Secretária de Estado e assumimos o compromisso de elaborar o projecto. No entanto, verificamos que a verba inicial de 430 mil eu­ros precisava de ser reforçada para os 502 mil euros a sair do Fundo Am­biental. A Secretária de Estado não se opôs a este reforço», referiu Manuel Ti­bo, edil municipal.


O Restauro da Mata do Mezio (Projecto 1); o Restauro da Mata do Ramiscal (Projecto 2); o Programa de Preven­ção Estrutural e Con­servação da Mata Nacional do Ge­rês (Projecto 3); o ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário