50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Diversos

Santuário de Nossa Senhora de Porto d’Ave classificado de interesse público

          
Santuário de Nossa Senhora de Porto d’Ave classificado de interesse público

No culminar de um processo conduzido pela Câ­ma­ra Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Confraria de Nossa Senhora de Por­to D’Ave, o Santuário de Nossa Senhora de Porto d’Ave, em Taíde, foi classifi­ca­do como “conjunto de in­te­resse público” (Cf. DR 2/10/ 2018).
“O Santuário de Nossa Se­nhora de Porto D’Ave é uma referência do nosso con­celho e a sua classificação é um contributo fundamental para a valorização do património da Póvoa de La­nhoso. Esta classificação era uma ambição antiga que todos desejávamos. Não posso deixar de felicitar a Confraria, na pessoa do seu Juiz, Vítor Macedo, por­que é a principal respon­sá­vel por esta classificação. A autarquia fez o seu papel, de colaborar e incentivar a que este património fosse re­conhecido”, refere o pre­si­­dente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.


O Santuário de Nossa Se­­nhora de Porto d’Ave, er­guido numa das margens do rio Ave, recebe a conhe­ci­da romaria “dos bifes e dos melões”, que se realiza sempre no primeiro doming ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário