Diversos

Santuário de Nossa Senhora de Porto d’Ave classificado de interesse público

          
Santuário de Nossa Senhora de Porto d’Ave classificado de interesse público

No culminar de um processo conduzido pela Câ­ma­ra Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Confraria de Nossa Senhora de Por­to D’Ave, o Santuário de Nossa Senhora de Porto d’Ave, em Taíde, foi classifi­ca­do como “conjunto de in­te­resse público” (Cf. DR 2/10/ 2018).
“O Santuário de Nossa Se­nhora de Porto D’Ave é uma referência do nosso con­celho e a sua classificação é um contributo fundamental para a valorização do património da Póvoa de La­nhoso. Esta classificação era uma ambição antiga que todos desejávamos. Não posso deixar de felicitar a Confraria, na pessoa do seu Juiz, Vítor Macedo, por­que é a principal respon­sá­vel por esta classificação. A autarquia fez o seu papel, de colaborar e incentivar a que este património fosse re­conhecido”, refere o pre­si­­dente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.


O Santuário de Nossa Se­­nhora de Porto d’Ave, er­guido numa das margens do rio Ave, recebe a conhe­ci­da romaria “dos bifes e dos melões”, que se realiza sempre no primeiro doming ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
G7QA1


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!