Diversos

Festa de Natal Centro Escolar do Cávado

          
Festa de Natal Centro Escolar do Cávado

O Pavilhão Desportivo Pa­dre José Silva Alves, em Lou­redo, abriu novamente as suas portas para receber a festa de Natal do Centro Escolar do Cávado. O Na­tal festejou-se com sorri­sos da centena de crianças do Jardim de Infância e do 1º Ciclo do Ensino Básico que se deslocaram a este es­paço para fazerem as su­as próprias actuções perante uma plateia composta pe­los pais, encarregados de educação, presidentes de junta de freguesias, os Pa­dres José Alves e Fer­nan­do Ma­cha­do, o presi­den­te da CPCJ, António Ga­go, a ve­rea­dora da educação, Elsa Ri­beiro e o di­retor do Agru­pa­mento de Es­colas Vieira de Araújo, Fernando Gomes.


As canções “O pinheiri­nho”, “É Natal”, “Toca o sino pe­quenino “Natal de bicicleta”, “Coração não tem idade” e “Rodolfo era uma re­na”, bem como várias co­reo­­grafias, resultaram do tra­­balho desenvolvido pelos colaboradores das Actividades de Enriquecimento Cur­ri­cular do 1º ciclo e Jardins de Infância, professores e edu­cadores daquele Centro Escolar. O momento alto foi a tão aguardada chegada do Pai Natal. Com toda a energia, e em uníssono, as crianças chamaram-no e quando este finalmente che­gou, rapidamente foi re­co­nhecido, começou a dis­tri­buição de prendas.
A festa terminou com a co­ordenadora do Estabelecimento, Maria Senhorinha a agardecer a presença de todos e deixando votos de um Feliz Natal a toda a co­mu­­nidade educativa das fre­guesias de Caniçada, Ven­­tosa, Cova, Louredo, Sa­la­monde, Ruivães e Cam­pos. Fre­quen­tam o Cen­tro Escolar do Cávado: 18 alunos no 1º; 18 no 2º; 15 no 3º e 18 no 4º ano de es­co­la­ridade. O Jardim de In­fância é frequentado por 29 crianças.
2018-12-27


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário