Diversos

Faleceu Manuel Baptista

          
Faleceu Manuel Baptista

Após doença on­­co­ló­gica faleceu, aos 59 anos, Manuel Batista militante do PSD, que esteve durante três mandatos à frente dos destinos da Câmara da Póvoa de Lanhoso. Eleito pela primeira vez em 2005, que­brando um ciclo de doze anos de Executivo PS, manteve-se na liderança da autarquia até 2017, ano em que saiu da presidência devido à lei de limitação de man­datos.
Manuel José Torcato Soares Baptista nasceu em Ur­geses, Guimarães, a 18 de Setembro de 1959 mas cedo se fixou em Taíde, Póvoa de Lanhoso, onde foi presiden­te da Junta de Freguesia e onde foi a sepultar na tarde de Do­mingo, 17 de Fevereiro, após missa de corpo presente na igreja paroquial.


A Eucaristia, presidida pelo Arcebispo de Braga, D. Jor­ge Ortiga, e concelebrada por cerca de duas dezenas de sacerdotes, foi solenizada pelo coro da paróquia, tendo como organista o presidente da Assembleia Muni­cipal da Póvoa de Lanhoso, Professor Catedrático João Duque.
O seu funeral, participado por muitos presidentes de Câ­mara, deputados e euro-deputados e milhares de po­voenses que encheram completamente a longa avenida que liga a igreja ao cemitério de Taíde, constituiu uma ma­nifestação de pesar nunca vista em Terras de La­nhoso.
2019-02-27


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário