Diversos

Prémio Cónego Jorge Coutinho

          
Prémio Cónego Jorge Coutinho

O Prémio de Investigação Cónego Jorge Coutinho tem a sua primeira edição com a abertura do concurso cujo objectivo é valorizar e promover a realização das solenidade quares­mais.
 A Comissão da Quaresma e Solenidades da Se­ma­na Santa de Braga está consciente de que a investi­gação académica ajuda à sua melhor compreensão e, por isso mesmo, a dignificar a sua realização.


O “Prémio de Investigação Cónego Jorge­ Couti­nho” é um prémio bienal instituído pela Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Bra­ga, destinado a premiar o melhor trabalho de investigação sobre a Quaresma e Semana Santa bracaren­ses, nas diversas áreas do saber, como, por exemplo, Artes, Arquitectura, Economia, Estudos de Religião, Gestão, História, Teologia, entre outras.
O prémio tem um valor pe­cuniário de 1.500 € (independentemente do número de trabalhos premiados), e será atribuído depois de avaliado por um júri, para o efeito constituído.
Os candidatos ao concurso deverão enviar os trabalhos até 30 de Novembro de 2019, que serão avaliados pelo júri até 28 de Fevereiro de 2020, sendo o prémio entregue em cerimónia pública.
O Regulamento do con­cur­so e demais informação relacionada com esta inicia­tiva estão disponíveis no sí­tio oficial da Semana Santa de Braga: www.se­ma­na­san­tabra­ga.com
2019-03-13


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário