Diversos

Rui Ferraz, Adjunto do Comando

          
Rui Ferraz, Adjunto do Comando

O quartel dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Mi­nho acolheu no dia 15 de Agosto a cerimónia de tomada de posse, do novo Adjunto de Comando Rui Manuel Costa Pinto Ferraz Dias.
Rui Ferraz, de 38 anos de idade cedo iniciou o seu per­cur­so no mundo dos Bombeiros, tendo entrado para a Cor­­poração em 1997, na categoria de cade­te. É deten­tor de várias formações na área de protecção e socorro, con­cluin­do com êxito a realizada, recentemente, na Esco­la Nacional de Bombeiros de Sintra, na Lousã e S. João da Ma­­deira no âmbito do Cur­so dos Quadros de Co­man­do.


Marcaram presença na sessão, bombeiros, dirigentes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vi­eira do Minho, o Comandante Ricardo Dias, o presi­den­­­­te da Câmara, António Cardoso, o COM, Nuno Mon­tei­ro, entre outras entidades convidadas.
Após a colocação das insígnias no fardamento, o novo Ad­­­junto do Comando, pouco dado a exposições e de poucas palavras, agradeceu a todas as pessoas que contri­buí­­ram para o reconhecimento das competências para o desempenho da sua função. “À minha mãe e irmãos que me ensinaram os valores que permitiram ser a pessoa que sou. À minha esposa Marina e filhas Clara e Camila, pe­la compreensão na privação do tempo mais importante do mundo, o tempo em família. Aos bombeiros, em es­pe­cial ao Comandante José Ribeiro e ao saudoso Che­fe Filipe Ribeiro. Ao Comando e à Direcção pela con­fi­an­­ça e responsabilidade depositada em mim”, disse.
O presidente da Direcção, Padre Albino Carneiro, agra­de­­­­ceu ao Comandante Ricardo Dias pela “mudança posi­ti­­­va verificada após a posse em Novembro passado. Hoje, sinto-me feliz por vir ao Quartel. Sinto-me novamente bem junto dos bombeiros”, congratulando-se por Rui Fer­raz ser o novo Adjunto. Agra­deceu também ao presidente da Câ­­mara pelo apoio sempre prestado aos Bombeiros e disse ter oficializado a compra de uma nova am­bulância de socorro que envolve verbas na ordem dos 55 mil euros, em­bora não “tenhámos o dinheiro na totalidade”.
António Cardoso, felicitou o empossado e disse que o Mu­­­nicípio suportará metade do custo da ambulância. “Todos juntos conseguiremos fazer mais e melhor pelo nosso concelho e pela nossa população”, concluiu.
2019-08-29


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário