Diversos

BTT valoriza Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos

          
BTT valoriza Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos

A criação dum centro BTT na União de Freguesias de Calvos e Rendufinho da Póvoa de Lanhoso, em 7 de Fe­vereiro, veio contribuir para a requalificação e valorização do Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos.
O Presidente da Câmara Mu­nicipal da Póvoa de La­nhoso, Avelino Silva, esteve no terreno para acompanhar o decorrer desta intervenção, que prevê um investimento de cerca de 300 mil euros.


“Estamos a cumprir o plano de atividades e o nosso compromisso com os Po­vo­en­­ses”, declara o Presidente da Câmara Municipal, Ave­­­­lino Silva. “Temos a preocupação primeira do com­bate e da contenção da pan­de­mia, mas não podemos parar o desenvolvi­men­to do nosso concelho”, acrescenta.
O Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos é o equi­­pamento municipal on­de se centralizam as ati­vi­da­des de sensibilização e educação ambiental e que verá as suas respostas ampliadas e as suas instalações requa­li­ficadas. A construção do Centro BTT e a inter­ven­ção no edifício existente, me­­lho­rando a sua efici­ên­­cia ener­gé­­tica, dotará ain­da mais este equipamento das melhores condições.
As obras referem-se à demolição de um edifício em pré-fabricado em madeira e à construção de um novo para o centro BTT.
A área onde se situa o Car­va­lho de Calvos e o Centro In­terpretativo é um polo de atração de visitantes com va­riados interesses, como se­­jam a prática de desportos ao ar livre, como o BTT. Nesse sentido, o Município decidiu avançar para a criação de uma infraestrutura de apoio a uma rede de trilhos de BTT, sendo que o pro­­jeto foi elaborado de acordo com as recomendações da Federação Portu­gue­­sa de Ciclismo. O projeto prevê ainda outros trabalhos exteriores, como a me­lhoria de acessos pedo­nais.
2020-05-14


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário