Diversos

Apoios para agricultores afetados pelo mau tempo

          

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de La­nho­so, Avelino Silva, escreveu à Ministra da Agricultura a solicitar o apoio do Estado para os agricultores po­vo­en­ses, afetados pelas intempéries de 29 de Maio, que devastou as suas produções.


No mesmo sentido, estando em curso um levantamento dos estragos, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso já transmitiu ao Ministério da Agricultura, tutelado por Maria do Céu Rodrigues, as preocupações da Autarquia e destes produtores do concelho.
Como é do conhecimento público, desde o dia 29 de Maio que a região tem sido fustigada por ventos fortes, chuva e granizo. Estas alterações repentinas e devastadoras provocaram danos substanciais nas explorações agrícolas do concelho da Póvoa de Lanhoso, com especial incidência na vinha e na fruticultura.
Diversos agricultores que viram as suas produções de­vas­tadas e completamente perdidas já estão identificados. O levantamento dos estragos ainda está a ser realiza­do e será posteriormente comunicado ao Ministério da Agricultura.
2020-06-15


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário