50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Diversos

Faleceu o Padre Víctor Feytor Pinto

«Até Deus, querido Pe. Víctor»

          
Faleceu o Padre Víctor Feytor Pinto

O padre Vítor Feytor-Pinto, antigo responsável pela Comissão Nacional da Pastoral da Saúde, faleceu a 6 de Outubro, aos 89 anos, num hospital, em Lisboa após doença prolongada.
O Presidente da República cancelou um encontro de ministros da Justiça, com o rei Felipe VI, em Tenerife, (ilhas Canárias), em Espanha, para poder estar nas cerimónias fúnebres deste sacerdote.
Marcelo Rebelo de Sousa lamentou a morte do padre Feytor-Pinto, recordando-o como «uma das figuras mais importantes da Igreja Católica Portuguesa nos últimos cinquenta anos», e prestou homenagem ao «mestre pela palavra e pelo exemplo».
O Bispo de Viseu, D. António Luciano, escreveu uma nota sobre o falecimento do padre Vítor Feytor Pinto e considera-o um sacerdote “exemplar”, de “referência para todos”, um “apaixonado pelo espírito de renovação e dinamismo pastoral do Concílio Vaticano II”.


“Um sacerdote procurado e estimado por todos: sacerdotes, consagrados, leigos, jovens, adultos, profissionais da saúde, crentes e tantos outros, alguns indecisos no caminho da vida ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário