50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Diversos

AIC alerta Governo para cumprimento da atribuição dos Incentivos à Imprensa Regional

          
AIC alerta Governo para cumprimento da atribuição dos Incentivos à Imprensa Regional

A AIC – Associação de Imprens de Inspiração Cristã vol­tou a alertar o Governo, através do secretário de Estado do Ci­nema, Audiovisual e Media, Dr. Nuno Artur Silva, para a ne­cessidade imperiosa do cumprimento da legislação em vigor, que envolve a atribuição dos incentivos à co­mu­ni­ca­­ção social regional e local, através dos projetos can­di­datados às respectivas CCDR’s (Comissões de Coordenação eDesenvolvimento Regional), tal como está consagrado no Decreto-Lei n.º 23/2015 de 6 de fevereiro.
Tendo os órgãos de comunicação social apresentado as candidaturas durante o mês de Abril, a legislação obriga que o despachoconjunto dos Ministérios das Finanças, Cul­tura e Coesão Territorial, que liberte a verba inscrita para o efeito em Orçamento de Estado, seja publicada no mesmo ano, o que lamentavelmente e uma vez mais ainda não aconteceu, com óbvios prejuízos para a comunicação social regional e local. Em causa está cerca de um milhão de eu­ros que permite o cofinanciamento de projetos no âmbito da Modernização Tecnológica, Desenvolvimento Digital, Acessibilidade à Comunicação Social, Desenvolvimento de Parcerias Estratégicas e, ainda, Literacia e Educação para a Comunicação Social. São projetos estratégicos pa­ra o setor, a braços com enormes dificuldades na sustentabilidade financeira dos respetivos projetos.


Caso não seja publicado o referido despacho em tempo útil, não poderá ser utlizada esta verba aprovada no Orçamen­to de Estado para 2021 pela Assembleia da República, causando um ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário