50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Diversos

NORTE 2020 comparticipa construção de Unidade de Saúde de Vieira do Minho com 990.250 euros

          

O investimento de 50 milhões de euros do Programa NORTE 2020 abrange 20 procjetos que beneficiam toda a Região. Praticamente metade destina-se a equipamentos e tecnologias para serviços de oncologia. A CCDR-NORTE apresentou um dos mais completos e robustos pacotes de sempre de financiamento comunitário a infra-estruturas e serviços de Saúde no Norte. Ao todo, a CCDR-NORTE aprovou, ao abrigo do NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte), um conjunto de apoios dos fun­dos europeus que ascende a 30 milhões de euros, distribuído por 20 projectos, num investimento total de 50 milhões de euros.
“Os cuidados de saúde pública são um pilar da qualidade de vida, da coesão social e da competitividade de uma re­gião. No Norte, reconhecemos a necessidade desta aposta e estes financiamentos são a consequência prática des­sa aposta”, refere o Presidente da CCDR-NORTE, An­tónio Cunha.


A dimensão regional de parte importante destes investi­mentos, em áreas estratégicas como os tratamentos de on­cologia e os cuidados de infância e maternidade, e a apli­cação de pa ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário