50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Do Cávado ao Ave

ROSSAS

Junta de Freguesia endividada

          

Na nota enviada à nossa redacção, o actual executivo da Junta de Freguesia de Rossas, dá conta de uma situação financeira grave. “O anterior executivo deixou dívidas de valor superior a 15 mil euros e com o saldo na conta de pouco mais de trezentos euros”.
Armando Alves, presidente da Junta, diz que a junta tem a receber a quantia de 7 mil euros de alguns protocolos estabelecidos, “no entanto, até à data ainda não conseguimos receber essa verba”. Verbas essas que não chegam para suportar as despesas até ao final do ano e até lá a junta fica sem capacidade financeira para poder fazer face às despesas correntes do dia-a-dia, nomeadamente o pagamento de salários, despesas de luz e combustível, entre outras. A nota dá conta que não foi entregue qualquer documento de prestação de contas, desconhecendo-se o nível de execução orçamental e perante esta situação o actual executivo decidiu pedir uma auditoria às contas da Junta anterior e desta forma tentar perceber a real situação financeira.


 Face a esta situação, o actual executivo pede a compreensão da população para o facto de não atender, de imediato, a todos os pedidos com a devida urgência, comprometendo-se a res ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário