50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Do Cávado ao Ave

PARADA DE BOURO

ACR no Grandfondo Gerês

          
PARADA DE BOURO

Foram oito ciclistas da ACR Parada Cycling Team que no dia 3 de Junho parti­ciparam no Grandfondo Ge­rês, com passagem pela Bar­ragem da Caniçada e su­bida até às Cerdeirinhas.
No paraíso natural que é o Parque Nacional da Pe­ne­da Gerês, uma das sete maravilhas naturais de Por­tu­gal, o mais mítico dos Gran­fondos, na sua sexta edição, teve três percursos à disposição: o Granfondo (144 km), o Médiofondo (112 km) e o Minifondo (77 km) e percorreu os concelhos de Terras de Bouro, Ama­res, Vieira do Minho e Montalegre. Com passagens por lugares bem co­nhe­cidos e cheios de sim­bo­­lismo na cultura local, como são exemplo a Er­mi­da, Serra da Cabreira, ponte da Misarela e Santa Isabel do Monte.
Num pelotão de 2000 ciclistas, quatro com as cores da Associação Cultural e Re­­creativa efectuaram o percurso do minifondo e a outra metade o médio­fon­do. Todos os atletas mostraram a sua garra e transmitiram uma força inigua­lá­vel a cada pedalada, ultrapassando os desafios que foram encontrando ao longo do percurso, tendo como pano de fundo as belas paisagens da nossa região.


Uma palavra de agradecimento a todas as pessoas que estiveram presentes a apoiar a equipa. Foi sem dúvida uma força extra para enfrentar as dificuldades que se seguiam, bem como o ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário