50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Do Cávado ao Ave

PINHEIRO

Visita do executivo autárquico

          
PINHEIRO

Liderado pelo presidente Eng. Cardoso, o Executivo ca­­­­marário visitou, em 21 de Junho esta freguesia, tendo em conjunto com a Junta, passado nos locais onde a Junta de Freguesia na sua promessa eleitoral, apontou co­mo prioridade intervenção de melhorame­ntos, a saber: pavimentação do estradão que liga Vilela à Sr.ª da Orada, o úni­co e mais antigo ain­­da em terra ba­tida, que cer­tamente re­for­ça o anseio an­tigo que já tinha o escritor P.e Zé da Fonte, e assim com­ple­ta­rá quatro entradas em as­fal­to a este santuário se­cular; co­lo­cação de camada de desgaste no estra­dão de Corte­ga­ça; requalifi­ca­ção do velho caminho que li­­ga Pa­ra­da velha e Ta­bua­de­lo; pavi­mentação da Rua do Rui­val; alargamento da EM 526 jun­to do Ces­tal.
Entretanto, às pessoas que participaram na procissão da Senhora da Orada e que depararam com um tra­ba­lho começado e não con­cluí­do, a Câmara pede des­culpa, embora a res­pon­­­sa­bi­­lidade seja toda do em­prei­­teiro, que devido à chu­va prolongada que an­te­ce­deu a festa, não concluiu, mas há que prever o tempo também e não deixar sempre para próximo dos eventos.


Óbitos
Em 18 de Junho faleceu, aos 84 anos, Manuel Dias Gomes, do lugar de Vilela. Natural de Rossas, aqui se fi­­xou como caseiro em várias quintas na década de 70. Chefe de u ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário