50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Do Cávado ao Ave

PARADA DE BOURO

Inauguração do centro histórico

          
PARADA DE BOURO

Em 18 de Agosto foi inau­gu­rada a obra de requali­fi­cação do centro histórico de Parada de Bouro, empreitada cofinanciada pela EDP a rondar os 120 mil euros, na­quela que é a maior inter­ven­­ção de sempre na freguesia.
Uma obra que teve início em Dezembro de 2016 e con­templou a criação de passeios com micro-cubo desde a sede da Junta até à igre­ja Paroquial, a construção de rede de drenagem de águas pluviais, pavimentação da via com paraleli­pí­­pedos em granito azul e ins­talação de iluminação led.
A cerimónia decorreu no fi­­nal da missa vespertina, ten­do o Grupo dos Romeiros da Ribeira Cávado can­ta­­do a canção de Vieira e os presidentes da Câmara Mu­­nicipal e da Junta de Fre­­­guesia, respectivamente, António Cardoso e An­tó­nio Batista Silva, descer­ra­ram a placa colocada no muro de suporte ao caminho do Sustelo. Ambos con­gratularam-se com o mo­­mento, agradeceram a presença do pároco da fre­gue­sia, P.e Fernando Eu­ri­co, bem como dos autar­cas, membros da Assem­bleia de Freguesia e As­sem­­­bleia Mu­nicipal. O edil Vi­eirense afirmou estar muito grato ao povo de Parada de Bouro e tu­do fará para que novos investimentos sur­gam nesta freguesia limítrofe com os con­celhos de Amares, Póvoa de La­nho­so e Terras de Bouro.


“A Câmara depois de apoiar a construção da Ca­pe­­la Mortuária, da conclusão desta obra há muito rein­­vidicada, vai avançar com a requalificação en­volvente à escola Primária e es ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário