50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Do Cávado ao Ave

ANJOS

Inauguração de Centro Pastoral

          
ANJOS

Em dia de Santa Luzia, e integrada na festa litúrgica que todos os anos atrai à pa­róquia de Santa Maria dos Anjos muitos devotos da advogada dos olhos, foi benzida e inaugurada a Ca­pela Mortuária e o Centro Pastoral situada na antiga residência paroquial que, para o efeito, foi recenteme­n­te requalificada.
As celebrações festivas iniciaram-se com a bênção e inauguração das novas instalações que incluem salas de catequese, copa e salão polivalente, respectivamente pelo arcebispo D. Jorge Ortiga e presidente da Câmara de Vieira do Mi­nho, António Cardoso, tendo a Banda Filarmónica de Vi­larchão, solenizado a ce­ri­mónia na capela mor­tuá­ria, logo após a sua bênção pelo arcebispo.
Após o descerramento da placa comemorativa do evento, a procissão litúrgica dirigiu-se para a igreja paroquial, onde foi celebrada a missa festiva em honra de Santa Luzia, presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, e concelebrada por sete sacerdotes.


À homilia, D. Jorge Ortiga convidou os fiéis a aproveitarem o momento para, em tempo de Advento, fazerem uma avaliação da sua condição de discípulos missionários sob o “olhar de Sa ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário