Do Cávado ao Ave

VIEIRA DO MINHO

Provedor da Santa Casa na hora “da despedida”

          
VIEIRA DO MINHO

A Santa Casa da Miseri­cór­­dia de Vieira do Minho rea­lizou a sua habitual festa/convívio de Natal, na ma­nhã de 22 de Dezembro, pro­porcionando aos utentes daquela instituição um dia di­ferente, antecipando a celebração do dia de Natal.
A festa iniciou-se pelas 11,00h com uma Eucaristia celebrada pelo capelão daquela instituição, P.e Nuno Campos, e solenizada pelo grupo coral do agrupamento de escuteiros da paróquia do Mosteiro, regido por Marisa Cardoso.
À homilia o sacerdote con­­­textualizou o sentido da ce­lebração natalícia em torno da tradição da “Luz da Paz de Belém” iniciada há cerca de 25 anos, na Áustria. “Da luz que é o Menino Jesus que vem para acender a esperança, aquecer os corações e iluminar os ca­minhos da vida; da paz que jorra de um coração reconciliado consigo e com os outros”, disse o Pe. Nuno


Nesta perspectiva, no mo­mento da paz, a habitual saudação foi substituída pelo beijar da imagem do Me­nino, tendo o P.e Nuno justificado a mudança ritual como um gesto de agradec ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
EATYW


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!