50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Do Cávado ao Ave

VILAR CHÃO

Atividades recreativas das comissões de festas

          
VILAR CHÃO

Embora nem todos o reconheçam, as Festas Religiosas Populares, que regularmente se celebram nas nossas co­mu­nidades rurais, re­pre­sen­tam um potencial es­pi­ritual, cultural e recreativo inesgotável. Hoje, apraz-nos registar e enfatizar a novidade desse potencial de virtudes e de valores que estas fes­­tas constituem e promovem não se reduzir aos dias de Festa pro­pria­me­nte ditos, mas estarem a inspirar e pro­mo­­ver, no seio das comu­ni­da­­des em que se realizam, um admirável con­jun­to de ati­­­vidades, projeta­das, pro­gra­­madas e concreti­zadas pe­las respetivas Comissões de Festas.
No caso da comunidade de Vilar Chão, são duas as fes­tas que, desde tempos ime­­mo­riais, se realizam na fre­­gue­­sia: a Festa da Senhora de Fátima, no primeiro do­min­go de maio, e a Festa do Senhor, no terceiro domingo de agosto.


A Festa de Maio tem a ad­mi­rável virtude de ser prota­go­­nizada e realizada pelos jovens da freguesia. É bom que os adultos reconheçam o mérito e o valor cultural, pe­­­­da­gógic ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário