50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Do Cávado ao Ave

LOUREDO

Centro Escolar do Cávado celebra Comunhão Pascal

          
LOUREDO

Os alunos, encarregados de educação, docentes e as­sistentes operacionais do Centro Escolar do Cá­vado, situado na freguesia de Lou­redo, celebraram, no último dia do calendário le­cti­vo do segundo período, ocorrido em cinco de Abril, a festa litúrgica da Comunhão Pas­cal. Uma actividade “circunscolares” que decorre, pelo oitavo ano consecutivo, no átrio e no interior da cantina que, na ocasião, se torna diminu­ta para acolher toda a co­mu­nidade educativa daquele centro escolar e ainda os encarregados de educação daqueles alunos.
Após a celebração do sacramento da reconciliação, em que as crianças e os jovens se confessaram aos párocos das comunidades a que pertencem (Campos, Ruivães, Salamonde, Lou­redo, Cova e Caniçada), iniciou-se a Eucaristia presidida pelo Padre Fernando Ma­­­chado, responsável, no ar­­­ciprestado de Vieira do Mi­nho, pelo sector da Edu­ca­­ção da Fé.


Numa proximidade e pe­da­gogia educativa a que já nos foi habituando, o Padre Fer­nando dirigiu-se aos par­­­ticipantes, sobretudo aos mais pequenos, explicando o sentido da celebr ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário