50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Do Cávado ao Ave

VIEIRA DO MINHO

Homenagem ao chefe José Maria

          
VIEIRA DO MINHO

O Bombeiro, Chefe José Maria da Silva Carvalho, foi homenageado no passado dia 14 de Março durante um Jantar servido num restaurante da Vila. Os “camaradas” bombeiros, quiseram prestar uma singela “home­na­gem” ao bombeiro Chefe José Maria, em ambiente familiar e festivo.
Após a sua entrada, há 43 anos, como Aspirante, no Corpo de Bombeiros da As­sociação Humanitária dos Bombeiros de Vieira do Mi­nho a 29 de Fevereiro de 1976, o Chefe José Maria, depois de ter percorrido todos os degraus da carreira chegou a Chefe no dia 01/12/1996 e nessa condição, após completar 66 anos de idade, passou ao Quadro de Reserva, o que o “obri­­ga” a gozar a merecida reforma.
Nos 43 anos de Bombeiro, o Chefe José Maria, foi assalariado da Associação durante a maior parte do serviço prestado como Bombeiro Voluntário. Neste percurso granjeou amigos, co­la­borou na formação de no­vos bombeiros, socorreu os que mais precisavam do serviço dos bombeiros, apagou incêndios, socorreu acidentados, foi “Bom Sa­ma­ritano” ao serviço do Bem. Percorreu os mais recônditos cantos e caminhos do nosso Concelho, o que lhe permite conhecer de cor e salteado o nome dos lugares e das pessoas.


Como resultado de uma “vi­­ da por vida” quiseram os Bombeiros homenagear o Chefe com uma festa, para a qual convidaram a família do Chefe, Bombeiros do Qua­dro de Honra Comandante ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário