Do Cávado ao Ave

PARADA DE BOURO

Limpeza da levada da Poça das Cortinhas

          
PARADA DE BOURO

Todos os anos, no mês de Junho, os consortes da Levada da Poça das Corti­nhas, mais conhecida por Al­deia procedem à limpeza da regueira. Assim no dia 7 de Junho cerca de 20 consortes, desde o Moinho das La­melas cortaram a vegetação e retiraram outros detri­tos que se vão acumulando durante o Inverno e Pri­­ma­vera. Foram apenas duas ho­ras de trabalho porque a Levada toda ela “ma­ni­­lha­da”, encontra-se em razoáveis condições. Lamenta-se que são sempre os mesmos a dar o corpo ao manifesto, mas quando a água deixa de ser torna a torna, a par­tir do S. João até ao S. Mi­guel, lá estão eles junto ao “pejeiro” para a con­duzir até às suas hortas num dos turnos: 8h-13h; 13h-24h; 00h-08h. Uma tradição que se deve manter na freguesia.


Recorda-se que a Levada financiada pelo IFADAP foi construída em 1996, por administração directa com trabalhadores da freguesia, e dada a boa gestão ainda há cerca de 6000 euros pa ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
KS5I1


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!