50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Do Cávado ao Ave

RUIVÃES

Espindo - a festa da minha Aldeia!

          
RUIVÃES

Claro que a nossa Festa é um factor agregador da Aldeia, já que muitos dos seus na­turais não residentes apro­veitam essa data para re­gr­essarem à terra, pa­ra rever a família e os amigos e para agradecer a Santa Isabel as graças concedidas!
Todos os anos, e já lá vão muitos, que acordo pela manhã com os estrondos dos foguetes a lembrar que é dia de Santa Isabel.
É impossível não me lembrar deste dia, porque esta fes­ta traz-me sempre boas recordações, principalmente da minha meninice.
Tal como anteriormente divulgado, a festa deste ano te­­ve o seu início no dia 5 de ju­lho, sexta-feira. Às 21 h, co­­mo previsto, realizou-se a  Procissão de Velas, não sen­­do este, habitualmente, um dia ainda muito forte, pois muitos conterrâneos vêm à terra de fim de semana e vão chegando aos poucos, já pela noite dentro. 


No sábado realizam-se as mil e uma tarefas relacionadas com a festa, para no final do dia o conjunto - este ano o Calhambeque -, animar o baile que se veio a prolongar pela madruga ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário