Do Cávado ao Ave

VIEIRA DO MINHO

Paróquia homenageia a Padroeira

          
VIEIRA DO MINHO

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, desde que há memória, promove a Festa em honra da sua Padroeira, no dia em que a Igreja celebra a Assunção da Virgem Santa Maria.
No Tríduo preparatório que teve lugar de 12 a 14 de Agosto, o pároco, Padre Nu­no Campos, focando a necessidade de se ponderar a devoção mariana, co­mo caminho para Jesus, lem­brou que ela só faz sen­ti­­do se, imitando Nossa Senhora, nos formos aproximando cada vez mais da Eu­caristia, centro da nossa vida cristã.
Este caminho foi durante o Ano Pastoral sugerido pe­la caminhada proposta pela Arquidiocese: reconhecimento dos pecados que nos afastam de Deus, para promover a conversão de vi­­da, concretizada no forta­le­cimento das virtudes que lhes são opostas, tema evo­cado nas reflexões dos três dias de pregação.


No dia 13, à noite, teve lu­gar a Procissão de Velas, que percorreu algumas ru­as da Vila, com a recitação do Terço e cânticos em louvor da Mãe de Deus e dos ho­mens.
Na Homili ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
3826Q


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!