Do Cávado ao Ave

PARADA DE BOURO

Edifício da Escola vai ser renovado

          
PARADA DE BOURO

A Assembleia de Freguesia, presidida por Sandrina Ma­tos, reuniu em 29 de Setembro, em sessão or­di­ná­ria, com cinco pontos na or­dem dos trabalhos.
Após a leitura da ata da reunião an­terior, a Junta de Freguesia do balanço do pla­no de ati­vidades, destacou a limpeza de valetas e de caminhos e avançou que está a receber orça­me­n­tos para re­­no­vação do edi­fí­cio da an­tiga Es­co­la. A área en­vol­­vente da mesma está a ser alvo de um proje­cto por parte dos engenheiros da Câ­ma­ra. Está previsto, para breve, a pavi­men­ta­ção da rua do Taman­quei­ro no lugar de Cabo-de-Além.


Na aprovação da proposta da Câmara de transferências de competências para 2020 de limpeza de valetas e manutenção de espaços ver­des, a verba a atribuir é de cerca de 5 mil euros, o do­­­bro do ano corrente.
Em outros assuntos, a Jun­ta deu conhecimento que adquiriu um terreno na rua do Passal, onde será ins­­­talado um pequeno parque de lazer e que a partir deste dia a porta do cemité­rio, por uma questão de segurança e por indicação da GNR terá de ser en­cer­ra­da à noite. Também a ponte do Bôco foi referenciada, es­tan­­do a Câmara e Junta em sintonia para a melhor solução.

Faleceu a Madre Maria do Carmo

Com 98 anos de idade fa­leceu em 24 de Setembro no Carmelo de Nossa Senhora Rainha do Mundo, em Faro, a irmã Maria do Car­­mo Fonseca.
As ceri­mó­­nias fúnebres realizadas naquele Centro de Espiri­tua­­lidade Diocesa­na, tiveram a presença da fa­mília da Casa Loural e foram pre­sididas pelo Bispo de Al­garve, D. Manuel Quin­tas. Natural desta freguesia, a Irmã Carmelita con­cedeu uma entrevista ao JV, em Maio de 2013, onde relatou a sua vida reli­giosa desde os 15 anos de idade, altura que saiu da ca­sa dos pais. Contava que a vida de um Carmelo é “pautada pela oração litúrgica e silenciosa, dando testemunho da primazia de Deus sobre todas as coisas”.
Foi a sepultar em 26 de Se­tembro no jazigo do Car­melo de Nª Srª Rainha do Mundo, em Patacão (Faro). À família JV endereça as con­dolências.

2019-10-07


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário