Do Cávado ao Ave

GUILHOFREI

Reunião da Assembleia de Freguesia

          

A Assembleia de freguesia de Guilhofrei reuniu em sessão ordinária a 7 de Dezembro, tendo esperado 15 mi­nutos para conseguir o nú­­­­­­­mero necessário de mem­­­­­­­bros, tendo faltado todos os elementos do PS e da oposição.
A acta da última reunião foi aprovada por unanimi­da­de. A primeira modificação or­ça­mental com o valor em cai­­xa, que transitou do ano an­terior, também foi apro­va­da por unanimidade.


O orçamento para o ano 2020, aprovado por unani­mi­­dade, é de 75.506,00€, sendo o valor destinado a obras e actividades de 38.250,00 €. O restante é pa­­­ra honorários da junta e mem­bros da Assembleia e despesas correntes. As maio­res obras executadas pe­la junta nos últimos três meses, foram a construção de muro de suporte de terras no lugar da Abális e lim­pe­­za de valetas nos caminhos da freguesia.
O presidente da junta in­for­­mou que a recolha de “mo­­­­nos” grandes electrodo­més­­ticos, irá passar a ser fei­­­ta pela junta; as pessoas que tiverem em casa algo de que se queiram desfazer, não o devem pôr na rua, mas informar a junta de fre­gue­sia, que esta procederá à sua recolha sem cobrar na­­­­da aos utentes pelo serviço.
O presidente, questionado se a linha da EDP, para o PT em Vila Boa, ainda iria de­­­mo­rar, respondeu que o ca­­­­so, que esteve em tribunal, já tem resolução, e em bre­­ve aquele posto de trans­for­mação da EDP, estará a fun­cionar para reforço da po­tên­­cia eléctrica naquele lugar.
Augusto Carneiro
2019-12-12


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário