Do Cávado ao Ave

AGRA

Centro Social - 25 anos a servir

          
AGRA

A paróquia de S. Lourenço de Agra, da freguesia de Rossas, abriu o seu Centro Social há 25 anos. Projetado, como o do Divino Salva­dor, pelo Padre Augusto Frei­­tas Batista, contou desde há 24 anos com o apoio do Padre Albano Jorge da Cos­ta, que sucedeu ao Fun­da­dor, nomeadamente na atenção dada a dificuldades pontuais, normais em co­mu­­nidades com poucos re­si­­dentes e mais sujeitas a di­fi­culdades geradas pelo iso­la­mento, que se verifica na pe­­­riferia do Minho, quase trans­montano.


A procura de trabalho ou melhor futuro para os filhos, dá origem ao esvaziamento de habitações onde permanecem os idosos a precisar ca­da vez mais dum apoio social.
Esta realidade foi abordada nas intervenções dos par­­­­ticipantes no Almoço/ con­­vívio comemorativo des­­­te Jubileu de Bodas de Pra­­ta servido num Restaurante local, em que usaram da palavra o presidente do Centro Social, Padre Albano Costa, e o Presidente da Câmara Municipal, Engenheiro António Cardoso.
Entre os convidados, a Vice-presidente da Câmara Elsa Ribeiro e marido, Ce­les­te Cardoso, do Centro de Saúde, Presidente da Junta da Freguesia de Rossas, e os Padres Alcino Xavier e Manuel Alves respetivame­n­te párocos em Guilhofrei e Regadas.
Participaram também ele­mentos da Direção, funcionários e utentes, termi­nan­do o convívio, em ambi­ente de muita alegria com a animação da música de con­certinas.
2020-01-14


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário