50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Do Cávado ao Ave

“Gratidão e Confiança” nos 25 anos da igreja das Cerdeirinhas, obra do Padre Lima, apresentada em livro

          
“Gratidão e Confiança” nos 25 anos da igreja das Cerdeirinhas, obra do Padre Lima, apresentada em livro

A Paróquia de Tabuaças comemorou a 19 de Julho, os 25 anos da inauguração e dedicação da igreja Santa Maria Mãe de Deus, nas Cer­­­deirinhas e apresentou o livro “Gratidão e Confiança: Padre António Pereira Li­ma-Uma vida por Vieira do Minho.
As cerimónias iniciaram-se às 11h30 com a Eucaristia presidida pelo Vigário Ge­ral da Arquidiocese de Braga, o Cónego José Paulo Abreu e terminaram por volta das 14 horas. Na Eucaristia, solenizada pelo coro paroquial, o representante do Arcebispo Primaz “deu gra­ças a Deus pelos 25 anos de uma Igreja cons­truí­da de pedras vivas... pedras vivas co­mo o Padre Li­ma, pedras vivas como todos os benfei­to­res, muito ain­da entre nós, outros já gozando do eterno descanso”. O Cónego José Paulo Abreu referiu que “o Mundo em que vivemos, está presente a realidade do bem e do mal, do certo e do errado, e tantas outras situações que agradam e desagradam a Deus. Que es­ta liturgia nos anime a servir o Senhor com paciência, per­severan­ça e fé, fortalecendo-nos no compromisso de semear a semente das bo­as obras para que o Reino cresça e produza muitos frutos”.


A procissão do ofer­tório da missa in­cluiu a oferta do li­vro “Gratidão e Con­fi­ança” levado ao altar pelo seu co­or­denador, José Marques Fer­­nandes, como “fruto da se­menteira ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário