50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Editorial

Advento

          

Iniciamos em três de Dezembro um novo ano litúrgico ao longo do qual evocamos e actualizamos os principais acontecimentos da História da Salvação. Com o primeiro domingo do advento começa um tempo longo de preparação espiritual para a celebração da solenidade evocativa do nascimento de Jesus, o Natal.
A palavra advento (vinda do latim) quer dizer “para a vinda”. Na tradição cristã esta vinda diz respeito à pessoa de Jesus, Filho de Deus, feito homem no seio de Maria de Nazaré. Para nós, esta vinda já aconteceu e foi precedida dum longo período, mantida viva pelo ministério dos Profetas que anunciavam um Messias Salvador.
Pela História da Salvação, sabemos que Jesus de Nazaré nasceu em Belém da Judeia, no tempo do rei Herodes, sendo Imperador de Roma, César Augusto, e foi anunciado pelos Profetas, como o Messias prometido, nas escrituras sagradas, ao povo de Israel.


Tal como os profetas que alimentaram no povo de Israel a expectativa da vinda do Messias para o libertar do jugo do opressor, os cristãos, o novo povo de Deus, são convidados, em t ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário