50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Editorial

Ressuscitou!
Somos testemunhas

          
Ressuscitou!
<br>Somos testemunhas

Esta é a notícia do dia de Páscoa, da festa da Nova Criação, a Nova Páscoa: a pedra retirada, o sepulcro vazio, as ligaduras no chão, o sudário dobrado à parte; a fé nascente das primeiras testemunhas a proclamar: Cristo Ressuscitou! Aleluia!
Canta a Igreja em festa. Exultemos e cantemos de Alegria!
A Páscoa é a meta e ponto de partida. Cristo ressuscitado abre-nos as portas da ressurreição e nós somos testemunhas desses factos.
Os acontecimentos pascais que tiveram lugar em Jerusalém por volta dos anos trinta, não são uma história inventada. “É um acontecimento real, histórico, confirmado por muitas e respeitáveis testemunhas” (Bento XVI). Cristo morreu realmente, em Jerusalém, e os seus discípulos, impressionados com a sua morte fugiram ou barricaram-se atrás de portas trancadas. Só o encontro com Cristo ressuscitado devolveu aos apóstolos a Fé e a certeza de que Ele é o Senhor da vida e da morte. A experiência dos novos encontros com Cristo faz dos apóstolos testemunhas da ressurreição. “Vós sois as testemunhas”.


O acontecimento da morte e ressurreição de Cristo é o Coração do cristianismo, o ponto central e fundamental da fé cristã. “A fé em Cristo crucificado e ressuscitado é o âmago de t ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário