Editorial

Editorial

JV 47 ANOS

          

A três passos de poder contar meio século de vida, O Jornal de Vieira, que já viveu o bastante para sobreviver à nova crise da comunicação social, que ameaça fechar os últimos sobreviventes da imprensa re­gio­nal, continuará a resistir a todas as pressões, sobretudo do Governo, tendentes a asfixiar a liberdade de informar, por falta de apoios financeiros.
O alerta, dado pelo Presidente da República, em 28 de Novembro, fala duma “situação de emergência” que já cons­­titui um “problema democrático e de regime”, chegando mesmo a sugerir “um acordo de regime” com a intervenção do Estado, com “pequenas medidas”, dando como exemplo “o porte pago” de que salientou o seu impacto (noutros tempos) na imprensa regional e local e que, na sua opinião, “não era uma medida escandalosa”. Entretanto, Marcelo Rebelo, enquanto “vai ver o que pode fazer” aconselha os jornalistas à resistência: “só resistindo se poderá vencer”.


O jornalismo livre e de qualidade, independente do poder económico e político sempre foi vital para a criação dum es­paço de opinião, público e dinâmico, e para uma cidadania de al ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
MW09M


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!