50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Editorial

Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023

          

Estamos a meio ano do maior acontecimento juvenil do mundo, a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, (JMJ) que se vai realizar em Portugal de 1 a 6 de Agosto, e onde se esperam dois milhões de jovens, vindos de todo o mundo, e que no Par­que Tejo (situado entre as traseiras do Parque das Nações e o rio Trancão) terão palco “para juntos viverem a sua fé e o amor a Deus”.
O evento começou com São João Paulo II. Foi ele que idealizou esse encontro grandioso com os jovens, cu­ja primeira JMJ foi realizada em Roma no ano 1986. Mas tudo começou em 1984. No âm­bito das grandes celebra­ções do Ano Santo da Re­den­ção. João Paulo II quis en­contrar-se com os jovens no Domingo de Ramos. Esperavam-se cer­ca de 60 mil, mas participaram nesse momento festivo, mais de 250 mil, vindos dos mais diversos lugares do mundo. 


Quase 40 anos depois, a 33ª edição das JMJ vai ter lugar em Lisboa 2023. Este se­rá um ano especial para Por­tugal, suas comunidades cristãs e toda a Igreja Católi­ca. Com a Jornad ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário