50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Educação

ERASMUS em Málaga

          
ERASMUS em Málaga

Depois da Turquia, em Outubro, o grupo de docentes do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo viajou até Málaga, no sul de Espanha, para mais uma mobilidade do programa ERASMUS+. Entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro encontraram-se e trabalharam em conjunto professores de seis países: Portugal, Espanha, Roménia, Polónia, Itália e Turquia.
Imbuídos da responsabilidade de representar o AEVA, mas também o país, nesta iniciativa de formação de professores, os docentes Paulo Barbosa (coordenador do Projeto), Maria José Ramalho, Antonina Dias e o Diretor do AEVA, Fernando Gomes, deslocaram-se à cidade espanhola de Málaga, com a expectativa de sentir o cheiro do mar Mediterrâneo e o calor associado a essa parte da Península Ibérica. Logo à chegada foram abortadas essas expectativas, com uma chuva tímida, acompanhada por um vento bem temperado, a receber todos os que se deslocaram à cidade. No entanto, o calor humano foi superior ao arrefecido clima e o reencontro entre parceiros conseguiu aumentar a temperatura e criar uma atmosfera calorosa.


Durante 5 dias, os professores participaram em workshops sobre eTwinning/Twinspace e várias aplicações digitais com utilizações pedagógicas. A organização pela equipa espanhola pro ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário