50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Educação

Semana da Leitura no AEVA

          
Semana da Leitura no AEVA

Dá asas aos teus sonhos… Foi com este título e a pretensão de ser inspirador, que decorreu, entre os dias 19 e 22 de março, a Semana da Leitura no Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo (AEVA).
Esta semana, inteiramente dedicada à leitura, incluiu um conjunto de atividades diversificadas e envolveu um grande número de elementos da comunidade escolar, desde docentes, alunos, encarregados de educação e diversos parceiros do agrupamento.
O placard exterior da Biblioteca Escolar da escola sede foi ornamentado com o apoio de vários alunos, no qual se registaram inúmeras frases alusivas à importância da leitura. Noutros pontos da EB/S, a decoração resultou de um trabalho excelente a cargo do Clube das Artes que, construíram vários livros que foram colocados em vários pontos da escola, com mensagens sugestivas.
O título “Livros que nos inspiram” serviu de mote para a execução de alguns trabalhos desenvolvidos por alunos e também por encarregados de educação das várias escolas do AEVA, permitindo, mais uma vez, uma acentuada participação dos familiares dos alunos nas atividades de cada escola.


Na escola sede, desenrolou-se uma panóplia de atividades, nomeadamente: o Restaurante Literário (no qual, a partir de uma “ementa”, se procedia à seleção e respetiva leitura de tex ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário