Educação

Dia Mundial da Alimentação

          
Dia Mundial da Alimentação

O pai da medicina, Hipó­crates disse, há mais de 2500 anos: “somos aquilo que co­me­mos”. Se somos aquilo que comemos a perspetiva não é muito saudável, pois os da­dos da Organização Mundial da Saúde indicam que os hábitos das crianças estão longe de ser saudáveis. Em Portugal, as preocupações cen­tram-se no excesso de con­sumo de sal, açúcar e ácidos gordos.
Assim, todos os anos se tor­­­na imperativo lembrar o Dia Mundial da Alimentação atra­vés de diversas iniciativas, em contexto escolar, pa­ra sensibilizar os mais novos para a importância da adoção de hábitos saudáveis. Na idade escolar é essencial adotar hábitos de alimentação saudável, determi­nante para o de­senvolvimento e promoção da saúde das nossas crianças.


O objetivo é prevenir o aparecimento de doenças associadas à má alimentação, entre elas a obesidade, que cresce a um rit­mo ver­ti­­gi­noso em Por­tugal.
Nas várias escolas do ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
5KGMF


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!