50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Educação

Projeto ERASMUS

          

O Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo está a fervilhar de atividade. Desde o ano letivo de 2017-18 que a escola tem Projetos Erasmus+,  o novo programa que combina todos os atuais planos da UE para educação, formação, juventude e desporto, e que iniciou em janeiro de 2014.
Entre 25 de novembro e 1 de dezembro corrente estiveram em Itália os primeiros alunos envolvidos num projeto KA229 - School Exchange Partnerships. Seis alunos das turmas A e C do 9º ano, acompanhados de duas professoras, par­ticiparam no projeto intitulado de Motivation III - Enthu­sias­tic Schools Autonomy, no Istituto Comprensivo Bosco Chiesanuova, locali­za­do na vila com o mesmo nome, na região de Veneto, na província de Verona. Este é um projeto pen­sado para combater o Abandono Escolar Precoce através da frequência de clubes extracurriculares. São cinco os paí­ses parceiros e Portugal tem a seu cargo o Clube de Teatro.


Itália tem o Clube de Fotografia, a Roménia o de Ambiente, a Polónia o Clube de TIC e a Turquia o Clube de Ro­bó­tica.  A experiência em Itália in­cluiu atividades e oficinas de tr ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário