50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Educação

“Os sons e a inclusão” nas actividades do clube ERASMUS

          
“Os sons e a inclusão” nas actividades do clube ERASMUS

Entre os dias 20 e 24 de Janeiro, realizou-se mais uma mobilidade de docentes do Projeto ERASMUS +, “Silence of Our Unique Noi­se Dynamics (S.O.U.N.D), desta feita foi a vez de Por­tu­gal receber os docentes dos outros países envolvidos (Turquia, Polónia, Es­pa­nha, Itália e Roménia). Es­te projeto tem como tema os sons e a inclusão. Nesse sentido foram organizadas atividades e visitas alusivas a estas duas temáti­cas.
No dia 21 de janeiro as ati­­­vidades desenvolveram-se em Vieira do Minho, tendo a receção ocorrido no Au­ditório Municipal, com a presença do Delegado Regional, do Presidente da Câ­mara Municipal, Eng. An­tó­­­nio Cardoso, da Verea­dora da Educação, Profª El­sa Ribeiro. Para esta rece­ção foram preparadas ativi­da­des com a intervenção direta dos alunos do Agrupamento, nomeadamente com as alunas que pertencem ao O Ginásio Clu­be de Vieira do Minho, que apresentaram danças alusivas a cada um dos países do projeto. Também participaram os alunos do ensino articulado, que além de outras obras, apresentaram O Hino da Alegria, ou Ode à Alegria, de Bee­tho­ven, que em 1972 foi oficial­men­te adotado pe­lo Con­selho da Europa.


Na plateia estiveram presentes alunos do 3.º Ciclo e Ensino Secundário, que ti­veram a oportunidade de co­nhecer melhor as escolas dos outros países através das apresentações reali ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário