Educação

Alunos vieirenses no Grande Auditório de Vila Flor

          
Alunos vieirenses no Grande Auditório de Vila Flor

Cerca de 30 alunos do Con­servatório de Guimarães, pólo de Vieira do Mi­nho, participaram este fim de semana no projeto “Can­tania” que decorreu no Gran­de Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.
Mais de 400 crianças, provenientes de 17 escolas, cantaram e encantaram um grande público, presente em Vila Flor, e que deram corpo a um projeto educa­ti­vo que liga a cidade de Gui­ma­rães a Barcelona.


Este projeto, que já vai na sua 3ª edição, prestou este ano, condigna homenagem a Joan de Brossa, poeta plás­tico do século XX que dei­xou uma obra valiosa que abarcava a literatura, o ci­nema, a escritura, a pintu­ra e o teatro.
Cantania é um projeto de canto participativo para alunos em idade escolar, entre os 8 e os 13 anos, que, ao longo do ano letivo, ensaiaram canções, coreografias e preparam adereços com a ajuda dos professores na sala de aula. O projeto foi concebido e produ­zi­do pelo serviço educativo do L’Auditori de Barcelona e começou a ser imple­men­tado em Guimarães no ano de 2017, completando agora a 3ª edição com o concerto “A DE BROSSA”. A participação dos alunos de Vi­eira do Minho neste projeto teve o apoio do Mu­ni­cípio de Vieira do Minho.
2019-06-13


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário