Educação

Alunos do ERASMUS recebidos em Vieira do Minho

          
Alunos do ERASMUS  recebidos em Vieira do Minho

Em 21 de Outubro, em cerimónia coordenada pelo do­cen­te Constantino Carneiro, 12 docentes e 24 alunos ori­un­­dos da Turquia, Grécia, Polónia e Roménia, foram rece­bi­­dos em Vieira do Minho no âmbito do projeto Erasmus +, “Uniting the Differences”.
A recepção teve lugar no Auditório Municipal de Vi­ei­ra do Minho e contou com alunos de várias turmas da EB/S Vi­eira de Araújo, assim como todos os alunos do ensino ar­­ticulado que ofereceram um pequeno concerto aos con­vi­dados.


Estiveram também presentes, para além do Di­retor do Agru­pamento de Escolas Vieira de Araújo, Fernando Gomes, o presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas, Paulo Ma­ga­­lhães, e também o presidente da Câmara, António Car­do­so, que deu as boas-vindas aos parceiros e desejou uma boa estadia em Portugal.
Nesse dia, os alunos e do­centes permaneceram em Vi­­­ei­ra do Minho, traba­lhan­do e almoçando na EB/S Vieira de Araújo.
Os alunos deste projeto ficaram toda a semana alojados em famílias portuguesas, distribuídos por várias loca­li­­dades de Vieira do Mi­nho, numa verdadeira articulação mul­ticultural entre escolas e famílias de vários países. Cer­ta­­mente, uma experiência inesquecível para todos, para fa­mílias de acolhimento e para alunos.
Também um grupo de alu­nos portugueses se envolveu di­­retamente nas atividades conjuntas com os restantes alu­­nos estrangeiros, cimentando relações culturais e po­ten­­cian­do as competências lin­guísti­cas da língua inglesa.
A delegação portuguesa preparou um programa social, pe­dagógico e cultural diversificado para mostrar aos par­cei­­ros um pouco da riqueza do nosso país.
MJ
2019-11-13


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário