50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Educação

Pré-escolar com presença diminuta

          
Pré-escolar com presença diminuta

Só 6,5% das 168 crianças inscritas no pré-escolar do Agrupamento de Es­­colas Vieira de Araújo compare­ce­ram na reabertura do pré-escolar no dia 1 de Junho. A grande maio­ria, por opção dos encarregados de educação es­tá em casa a re­ceber en­si­no à distância com propostas de ativi­da­des diárias de acordo com as Orien­tações Curricu­la­res para a Educação Pré-Es­colar e as “orientações pa­ra as famílias dos alunos” emitidas pe­la DGE.
A Escola Básica Domingos de Abreu dos 4 grupos de cerca de 100 crianças ape­nas 4 crianças estão a be­­neficiar de “todas as con­dições de segurança e con­fi­ança”, garantia dada pe­lo ministro da Educação, Tia­go Brandão que ain­da des­tacou a importância do tra­balho de edu­ca­doras e au­xiliares neste regresso do pré-escolar. Pa­ra estas 4 crianças estão destacadas 2 educadoras, a trabalhar alternada­men­te, duas au­xi­liares da parte da manhã, duas de tarde e duas outras para con­fe­cio­nar a refeição.


A Escola Básica de Gui­lho­frei tem 7 crianças a fre­quentar o estabeleci­men­to de ensino, enquanto o Cen­­­tro Escolar do Cá­va­do e a Escola Básica de Rossas estão encerradas pa ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário