Entrevistas

Candidatos às eleições intercalares de Caniçada/Soengas

          
Candidatos às eleições intercalares de Caniçada/Soengas

Uma lista do Partido Socialista liderada por Clara Malaínho Carneiro e outra, a independente Pela Nossa Terra (PNT), liderada por João Vieira Rocha , vão a votos no dia 12 de Janeiro em eleições intercalares na União de Freguesia de Caniçada/Soengas no concelho de Vieira do Minho.
As eleições autárquicas foram marcadas depois dos eleitos pelo movimento Juntos Por Caniçada/Soengas (JPCS) terem renunciado ao mandato na reunião da Assembleia de Freguesia realizada a 28 de Setembro de 2019. Nas eleições autárquicas de Outubro de 2017, João Rocha foi eleito com 77,75% pela única lista JPCS que se apresentou ao ato eleitoral.
O Jornal de Vieira ouviu os os novos candidatos.


João Vieira Rocha, 45 anos, empresário e residente em Caniçada, recandi­data-se com o objetivo de dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido na União de Freguesias.
“Temos ideias e projetos uns em fase de conclusão, outros a decorrer e outros em vias de implementação. A colaboração com a Câmara Municipal foi uma constante, e destaco o trabalho realizado pela Junta da Uni­ão de Freguesias Cani­çada/Soengas nos últimos anos: Aquisição de trator e carrinhas; Pavimentação. Da Rua Ponte da Porca, em S. Mi­guel; construção da Capela Mortuária, pavimentação Rua de Fagilde; Requa­lificação do telhado na sede da Junta em Soengas; apoio aos utentes do CCL; distribuição do correio porta-a- por­ta, entre outros melho­ra­mentos”.
João Rocha que lidera “uma equipa renovada com elementos jovens e qualifi­ca­dos, conhecedores da rea­lidade, focada na continuação do desenvolvimento de ambas a freguesias e no seu crescimento”, dará prioridade neste meio mandato a três obras: Re­­­­qua­lifi­ca­ção do Parque do Largo Srª do Ro­sário, pa­­ra o qual já há projeto. Em Soen­gas o alargamento do cemitério e na Re­chã o saneamento básico.
Para além destes projetos o Movimento de Cidadãos “Pela Nossa Terra” à As­sem­­bleia da União de Fre­gue­sias Caniçada/ Soengas apresenta no seu programa eleitoral a Pavimentação da Rua do Chelo e Arijal; alargamento da Rua Alto Lama dos Eidos; pavimentação da Rua Invasão Francesa; pavimentação desde a Rua de Soengas até à igreja; pavimentação na Avenida de Cibrão e na Rua da Revol­tinha; alargamento no lugar de Chães e de Calvelos; cons­trução de Capela no lo­cal da antiga Escola Primária da Rechã.
Convicto de que em 12 de Janeiro os habitantes de Caniçada e Soengas lhe “reforçarão a confiança”, o cabeça de lista “Pela Nossa Terra” continuará a apoiar as diversas associações e colectividades da freguesias; promover medidas de acompanhamento social junto dos mais desfavo­recidos e aumentará com aulas de ginastica sénior e formação na área informá­tica as actividades no Centro de Convívio e Lazer.
2019-12-27


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário