50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

«Somos a vergonha da Europa» - diz D. Manuel Linda

          
«Somos a vergonha da Europa» - diz D. Manuel Linda

O bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Manuel Linda, considera que Portugal é a “vergonha da Europa” na questão dos incêndios que assolam o país na época do verão.
Com o título «Os incêndios são um problema moral», D. Manuel Linda assina um artigo de opinião na última edição do Semanário ECCLESIA onde aborda a questão dos fogos que consomem bens e vidas dos portugueses.
“Somos a vergonha da Europa. Nos outros países, também há incêndios. Mas não com a dramaticidade dos nossos”, afirma o bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança. 
Para D. Manuel Linda, por algum motivo, este ano, “quase metade da área ardida aconteceu num Portugal que representa menos de 1% da superfície da Europa” e com “um contínuo crescendo de vítimas, quase sempre mortais.
“Nada pode justificar esse número «obsceno» de quase setenta mortos, desde o acidente de Pedrógão até aos que os combatiam”, sublinha.


“É por isto que os incêndios são um problema moral. Não somente na óptica dos incendiários, que esses, como diz o povo, são uns «desalmados»”. Se se tratar de cristãos, não deveria ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário