50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Diocese cria grupo para acompanhar divorciados

          
Diocese cria grupo para acompanhar divorciados

No Centro Cultural e Pastoral da Arquidiocese de Braga teve lugar em 7 de Novembro, a Vª Reunião Plenária do XIIº Conselho Presbiteral de Braga tendo como principal ponto da agenda de trabalhos o documento “Construir a casa sobre a rocha” para avaliar a recepção e implementação na diocese, da exortação apostólica Amoris Laetitia, do Papa Francisco.
No seguimento da recomendação papal, a Arquidiocese vai constituir um grupo para acompanhamento dos cristãos divorciados recasados, que poderá possibilitar o acesso aos sacramentos, de acordo com um processo de discernimento individual. O documento, após longa reflexão daquela Plenária, foi aprovado, por unanimidade, do Conselho Presbiteral. O grupo que irá acompanhar os divorciados que vivem em nova união será composto por leigos e sacerdotes. Para além de informar e aconselhar sobre processos de declaração de nulidade do matrimónio, a equipa irá acompanhar cada caso, para que após um processo de discernimento pessoal seja reavaliado o acesso aos sacramentos e a possibilidade de virem a ser padrinhos/madrinhas.


O objectivo da resolução passa por integrar a pessoa na comunidade cristã após um “verdadeiro processo de discernimento”, que conduzirá a “uma conversão, um trabalho sério da consc ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário