Igreja

51º Dia Mundial da Paz

Migrantes e Refugiados: homens e mulheres em busca da paz

          
51º Dia Mundial da Paz

É o tema da Mensagem do Papa Francisco para a 51º Dia Mundial da Paz. A paz, que os anjos anunciaram aos pastores na noite de Natal, “uma aspiração profunda de todas as pessoas e de todos os povos, sobretudo de quantos padecem mais duramente pela sua falta”, diz o Papa.
De entre estes o Papa recorda de novo “os mais de 250 milhões de migrantes no mundo, dos quais 22 milhões e meio são refugiados”. Estes últimos como afirmou Bento XVI, «são homens e mulheres, crianças, jovens e idosos que procuram um lugar onde viver em paz» E, para o encontrar, muitos deles estão prontos a arriscar a vida numa viagem que se revela, em grande parte dos casos, longa e perigosa, a sujeitar-se a fadigas e sofrimentos, a enfrentar arames farpados e muros erguidos para os manter longe da meta.
Daí que, com espírito de misericórdia, acrescenta Francisco, abraçamos todos aqueles que fogem da guerra e da fome ou se vêem constrangidos a deixar a própria terra por causa de discriminações, perseguições, pobreza e degradação ambiental”.


“Estamos cientes de que não basta abrir os nossos corações ao sofrimento dos outros. Há muito que fazer antes de os nossos irmãos e irmãs poderem voltar a viver em paz numa casa se ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
J2XIR


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!