Igreja

Dia do doente celebrado em S. Bento

          
Dia do doente celebrado em S. Bento

O 26.º Dia Mundial do Doente, no qual o Papa Francisco convida as comunidades católicas e a sociedade a colocar a dignidade de todas as pessoas no centro das suas preocupações, foi celebrado este ano em S. Bento da Porta Aberta. A iniciativa partiu do reitor daquele santuário, que convidou D. Francisco Senra Coelho a presidir à Eucaristia Dominical que congregou cerca de duas centenas de pessoas do arciprestado de Terras de Bouro.
No início da celebração, o arcipreste, P.e Almerindo Costa, saudou a assembleia e apresentou o motivo da celebração, na proposta da Mensagem do Santo Padre para este Dia Mundial do Doente, que acontece anualmente na festa litúrgica de Nossa Senhora de Lurdes.


Na homilia, o prelado realçou a dimensão do trabalho da Igreja, ao longo da história, no campo da saúde, da higiene e da caridade, para o acolhimento dos mais fragilizados pela doe ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
YIDR6


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!