50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

A direcção da AIC pede ao Parlamento a valorização dos títulos regionais

          
A direcção da AIC pede ao Parlamento a valorização dos títulos regionais

A Direcção da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC), esteve no Parlamento, em 04 de Abril, numa audiência com a Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, pedindo a valorização dos títulos regionais.
“A imprensa regional deve ser valorizada e não apenas do ponto de vista estético, de cosmética”, disse à Agência ECCLESIA o presidente da AIC, Paulo Ribeiro.
O chefe de redacção do jornal ‘Alvorada’, da Lourinhã, referiu que os deputados compreenderam as preocupações que existem no país, “no capítulo das dificuldades financeiras” que a imprensa atravessa.
“A Assembleia da República tem de fazer mais por este sector, uma vez que está em causa também a coesão territorial”, acrescentou. Para este responsável, o desaparecimento de um título regional representa uma “perda de identidade” para a região em causa e é “a própria Democracia que está em causa”. “Essa preocupação manifestada por nós foi muito bem acolhida”, sublinhou.


O presidente da AIC afirma que os membros da associação querem ser “parceiros activos da construção de um novo quadro jurídico, que possa melhorar o papel e a importância que a Com ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário