50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Conselho Pastoral Arciprestal reconhece a urgência de formação de líderes

          
Conselho Pastoral Arciprestal reconhece a urgência de formação de líderes

Na sua primeira reunião deste ano, realizada a 21 de Abril, o Conselho Pastoral do arciprestado de Vieira do Minho, reconheceu a urgente necessidade de formação laical direccionada para líderes capazes de formar e fomentar a criação de grupos “semeadores de esperança”, propostos pelo Programa Pastoral da Arquidiocese.
Na falta justificada do Presidente do CPA, P.e Alcino Xavier, por motivos de saúde, presidiu à reunião o secretário, Alberto Sousa, tendo coordenado os trabalhos agendados, o pároco de Vieira do Minho, P.e Nuno Campos, perante uma participação, cada vez mais diminuta, das respectivas paróquias e seus pastores. A última reunião do ano 2016 contou com 22 presenças, enquanto a última de 2017 teve apenas 11 participantes, o mesmo número da primeira reunião deste ano. Facto este que deixou sérias preocupações por parte dos Conselheiros que resolveram mudar o horário da mesma para as 21H00 de sexta-feira.


Seguindo a ordem agendada dos trabalhos, a sessão começou com a oração de invocação do Espirito Santo, a leitura e aprovação da acta da última reunião e a verificação das reduzidas ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário