50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Vigília de Pentecostes pelas ruas da cidade

          
Vigília de Pentecostes pelas ruas da cidade

Subordinada ao tema «Se­meadores de Esperança – alegrai-vos e exultai», a Solenidade de Pentecostes, iniciada com a celebração a Vigília, teve início na noite de 18 para 19, com a iniciativa de mais uma Noite UP’S (uma direta com Deus) organizada pelo Grupo Peregrinos, numa caminhada entre a Basílica dos Congregados e a do Sa­mei­ro, com uma adesão de mais de 200 participantes.
Às 14h do dia 19, mo­men­tos de adoração e oração, os Movimentos Ecle­si­ais, correspondendo ao desafio lançado pelo Bispo Au­xiliar, D. Francisco Senra Coe­lho, nu­ma caminhada fes­tiva per­­correram ruas da Ci­da­de, num testemunho de fé e esperança. Reflexão e ora­ção marcaram a pas­sa­gem pelas igrejas dos Con­gre­gados, S. Marcos, Santa Cruz, S. Paulo, termi­nan­do em Santa Maria Maior (Sé), com a presença do Ar­ce­bispo Primaz, D. Jorge Or­­­­tiga, ape­lan­do aos leigos participantes que encheram as quatro naves da igreja, ao dever de participação na vi­da pública, num testemunho de fidelidade aos princí­pios cristãos que fazem parte da nossa cultura no que to­ca ao respeito pela vida e nu­ma referência concreta à re­provação da eutanásia. Se “os bispos e padres devem falar a partir dos púlpitos, os leigos tem um púlpito muito mais vasto: todos os ambientes onde o ser hu­mano vai tecendo a vida”, lem­brou o Prelado.


Porque “a vida está ame­a­ça­da, a eutanásia está aí à porta”, não podemos calar”. Dirigindo-se aos Movimentos, Associações e Obras da Igreja, aconselhou a preparação de todos para ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário