50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Clero de Vieira solidário com o pároco de Louredo

          
Clero de Vieira solidário com o pároco de Louredo

Face às notícias de um ca­­nal televisivo e divulga­das nas redes sociais em que o presidente da Junta de Lou­redo, António Teixo­guei­ras, corroborado por mais algumas testemunhas, se queixava que o Pe. José Al­ves “se recusou a celebrar “missa de corpo pre­­sente” na ca­sa mortuária re­centeme­nte construída na­quela freguesia”, o clero re­­pudiou tais no­tí­cias e ma­ni­festou firme e incondicional solidariedade para com este membro do clero viei­ren­se que ao longo de mais de meio século tudo tem fei­to pelo progresso e bem es­tar das terras onde tem exer­­­cido o seu ministério sa­cerdotal.
O encontro mensal do cle­­­ro do arciprestado de Vi­eira do Minho, contou com a presença do bispo assistente nes­ta zona pastoral da Arqui­diocese, D. Fran­cis­­­co Senra Coelho que recordou a ne­ces­sidade de um correspondente do jornal Diário do Minho; apelou à participação de casais e jo­vens na Vigília de Pente­cos­tes a celebrar em Braga a 19 de Maio e à inscrição dos sacerdotes no Simpó­sio do Clero a realizar em Fá­­­­tima de 3 a 6 de Se­tem­bro, subordinado ao te­ma: “O Padre: Ministro e Teste­mu­nha da Alegria do Evangelho.”


O Pe. Fernando Machado, responsável do sector da juventude, fez um apelo a todos os colegas não só para participarem no Dia Ar­qui­dio­cesano da Juventude a realizar na vila de Vi­ ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário