50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

D. Francisco Senra Coelho nomeado arcebispo de Évora

          
D. Francisco Senra Coelho nomeado arcebispo de Évora

O Papa Francisco nomeou, em 26 de Junho, D. Francis­co José Villas-Boas Senra de Faria Coelho, até agora bispo auxiliar de Braga, como o novo arcebispo de Évora, su­cedendo a D. José Alves, na diocese desde 2008.
A entrada solene de D. Francisco Senra Coelho, de 57 anos, na Arquidiocese de Évora está agendada para o do­­mingo, 2 de Setembro de 2018, pelas 17h00, na Catedral de Évora; até esse momento, D. José Alves assume fun­ções de Administrador Apostólico na Arquidiocese.
Na sua primeira saudação à Arquidiocese alentejana, D. Francisco Senra Coelho dirigiu-se a todos na comunida­de católica, bispos, padres, diáconos permanentes, religio­sas, religiosos e leigos, além das instituições sociais e au­­toridades civis.
Após agradecer a confiança manifestada pelo Papa, o ar­cebispo eleito da arquidiocese metropolita de Évora ma­ni­­festa a Francisco a “comunhão e vontade de com ele co­­ope­rar no esforço de a todos testemunhar a Alegria do Evangelho”, para que “pela humanização da sociedade, se leia o Evangelho de Cristo na vida de cada cristão.


O responsável católico deixa ainda um agradecimento “mui­to sincero e sentido” à Arquidiocese de Braga, onde foi bispo auxiliar nos últimos quatro anos, “pelo extraordiná­rio acolh ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário