Igreja

Caminho de Santiago: «Um treino para a vida», diz D. Nuno Almeida

          
Caminho de Santiago: «Um treino para a vida», diz D. Nuno Almeida
<br>

O bispo auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida, percorreu pela primeira vez, a pé, o ca­­minho até Santiago de Com­postela, numa experiência desejada há muito e agora con­siderada “um treino para a vida”.
“Tinha o desejo no coração há muitos anos e este ano pen­sei: tinha que ser; precisava de treino intensivo da fra­ternidade mística que o Papa nos fala”, contou, em decla­ra­ções à Agên­­­cia ECCLESIA.
O prelado fez-se acompanhar de um pequeno grupo: um sacerdote, um diácono e uma leiga que, com ele, fi­zeram esta peregrinação de “contemplação” e despo­ja­mento.
“Foi peregrinar em atitude de oração, fazer esta ex­pe­­­ri­ên­cia, por um lado a con­­t­emplação mas depois o amor con­­­­creto no esforço, e atenção aos outros, no es­quecimen­to de nós próprios para ajudar outros a ca­minhar”, explica.


D. Nuno Almeida partiu de Pontevedra, a cerca de 70 km de Santiago de Com­postela, tendo tido uma pre­pa­ração espiritual mais in­ten­sa do que fisicamente; confessou que não senti ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
T97YK


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!